Desenvolvimento social sustentável
Com a ajuda de parceiros como Universidades Públicas e Organizações Sem Fins Lucrativos, a Redda+ propõe soluções que tragam mais renda para as comunidades da Amazônia brasileira e que sejam mais sustentáveis ambientalmente, promovendo uma melhora na qualidade de vida dos envolvidos.
Preservação e recomposição da floresta
A Redda+, por meio de suas ações, atua na conservação, preservação e manutenção das florestas. Atividades como recuperação de áreas degradadas, por exemplo, contribuem significativamente para o aumento do estoque de carbono na floresta e no equilíbrio do clima na região e no mundo.
Redução de emissões de CO2 na atmosfera
O uso sustentável de técnicas agrícolas e a manutenção da floresta ‘em pé’ são alguns dos recursos para ajudar no estoque de carbono. O reflorestamento e a educação ambiental na comunidade também auxiliam na diminuição dos impactos de emissões de gases de efeito estufa.
Restauração da fauna e da flora
A restauração da fauna e da flora são feitas a partir de reflorestamento e por meio de manejos florestais sustentáveis. Além disso, nossos projetos investem na recuperação de áreas degradadas, para contribuir no resgate da biodiversidade e na atenuação dos efeitos da perda de habitat sofrida pelos animais.
Restauração das águas
A restauração das águas inclui o acesso à água potável e saneamento, tudo pensado de modo integrativo com a natureza, visando o menor impacto. Desta forma, as comunidades recebem água e as bacias hidrográficas permanecem protegidas.